Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sexta-feira, 6 de dezembro de 2019
3 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
A vida tem destas coincidências ( que, aliás, eu adoro!). O Amãndio Martins a falar da "velhinha" escrita suméria, que os seguintes, "apagaram" e o Rui Tavares a escrever, no PÚBLICO, que os três grandes "formatadores" civilizacionais - Confúcio, Sidartha Gautama e Sócrates - nunca escreveram ( e "desconfiavam" da escrita e sómente os discípulos ofizeram aos seus pensamentos. Isto tudo por volta de 500 a.C.
ResponderEliminarComo coicidiram os dois np pensar sobre a palavra escrita?...
Uma coisa que me parece assombrosa é que, milhares de anos depois de ter sido inventada a escrita, ainda haja por esse mundo de Cristo tanta gente que nunca aprendeu a escrever e a ler!... Quanto às importantes figuras que refere não terem escrito os seus pensamentos, talvez tenha sido por não se acharem tão importantes assim, o que também pode levar à perversidade de serem "autores" de ideias que realmente não eram deles, um pouco também como nos textos ditos sagrados do cristianismo, onde há expressões de ideias terríveis e absurdas, que um ser infinitamente bom jamais poderia "patrocinar", digo eu...
ResponderEliminarRealmente fica o "mistério". Só para juntar mais uma curiosidade a isto, há também a personagem de H. Melville - Bartleby - que deu origem ao livro com esse nome como título, de H. Villa-Matas. O "homem" praticava somente a oralidade, por incapacidade? por crença? por inconsequência?...
Eliminar