sexta-feira, 27 de dezembro de 2019


Um bispo que não se deixa confundir...


O Partido Popular espanhol não hesita um segundo em submeter-se às vontades da extrema-direita desde que isso lhe garanta o governo de mais uma autarquia ou região autónoma; tem sido assim por toda a Espanha, desde as eleições de Abril passado, deixando que Vox, com pouquíssimos assentos, determine o que só para eles é importante, como retirar apoios aos mais necessitados.

Agora foi em Ceuta que puseram como condição para apoiar o governo que o dinheiro atribuído à igreja católica para ajudar migrantes menores não acompanhados pela família fosse desviado para restaurar uma igreja; impecável foi a resposta do respectivo bispo que, chocado com a crueldade daqueles políticos, fez saber que não permitiria que um só ladrilho aplicado na igreja fosse comprado com o dinheiro roubado às crianças!...


Amândio G. Martins

1 comentário:

  1. Entretanto um outro bispo - Manuel Linda, do Porto- permite-se dizer ao PÚBLICO que " o Estado não é coisa fiável...".

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.