sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Os médicos da clínica X são muito bons


O meu médico de família mandou-me fazer uma colonoscopia e como o hospital não tinha vagas passou-me a credencial para eu marcar onde quisesse.
Assim marquei para a tal clínica.
Estava eu na sala de espera, quando ouço uma voz a meu lado acerca dum homem que ia a passar.
Olha vai ali o médico do meu marido!...
Quando cheguei a casa fui rectificar e afinal tanto médico como a anestesista são médicos do SNS.
Conclusão, a clínica não tem médicos, e o estado adjudica um serviço a uma empresa que não tem pessoal para o efeito e vai buscar o pessoal a quem lhe entregou o serviço. 
Pode até ser legal,mas é imoral. Mas cheira mal; muito mal.
Ps.
A omissão de nomes é propositada, mas será fornecida a quem tem a obrigação de olhar por isto

Quintino Silva

4 comentários:

  1. Nem o senhor sabe como eu gostaria que as coisas fossem como o senhor quererá dizer mas... não disse. Ou seja , que os médicos do SNS (Serviço Nacional de Saúde) estivessem em exclusividade. O que me parece francamente infeliz da sua parte é, sem dizer o que referi atrás, insinue coisas como aquele "cheira mal, muito mal. Se o "odor" lhe vem do que o Estado pratica, posso dar-lhe razão nas intenções com que o fará ( Estado "minado por dentro"), embora possa haver, também, razões válidas ( já lá volto). Se o "mau cheiro" lhe vem dos médicos... não podem estes trabalhar noutro local, fora do horário de trabalho público?!
    Resumindo, compete ao Estado organizar o sistema, em que, se possível financeiramente, deva colocar o maior número em exclusividade mas, não sendo exequível, ter os directores de serviço e 50%+1 do "staff" nessa situação, porque o óptimo é inimigo do bom. Suponho que fui claro mas estou disponível para continuar o diálogo, se o entender por bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dr. o meu avô ensinou-me que se nos acharmos mal pagos refilamos ou trocamos de patrão, mas não o roubamos.
      Ensinei o mesmo aos meus filhos, e um deles é médico.
      Como não quis participar no roubo teve que se afastar.
      O resto digo-lhe ao pé da orelha
      Um abraço
      Quintino

      Eliminar
    2. Roubamos?! Quem rouba quem ou o quê? Confesso que não percebi. Pode explicar-me? Mas é melhor ser aqui pois gosto pouco de "segredos" nwstes assuntos.

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.