terça-feira, 31 de dezembro de 2019

PORQUE NOS MEUS VÍDEOS PREFIRO AS CANÇÕES ANTIGAS, ENTRE ELAS O FADO


Elas não são para mim apenas poemas e notas sonoras, são pontos de referências que marcaram etapas, boas e más, de minha existência neste nosso planeta azul, esta bola de água que singra o universo.  
Ao ouvi-las, nesta solidão meditativa que a vida me reservou, que tanto bem me traz, recordo os tempos de criança na minha terra natal, onde eu era feliz e sabia. Recordo também os amores que vivi, principalmente aquele um pouco mais do que platônico, nas barrancas do Rio Veríssimo, cuja saudade é a maior entre todas.
Resta-me, portanto, valer das profundas meditações e das poéticas canções antigas para consolar minha alma.

1 comentário:

  1. Lindas palavras as suas, prof. Orivaldo; e bem-aventurados os que podem ter infância feliz, base estruturante para toda a vida...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.