Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quinta-feira, 26 de dezembro de 2019
O "Garatujas"
- o gajo continua a vasculhar na lixeira da sua cabeça, assunto que o ocupe e faça dele um ranhoso apaneleirado, contando com o apoio de um excedentário do ofício de onde saiu reformado por atentado ao bom comportamento interno. Mas encontraram-se aqui e amam-se. Estão em sintonia na ofensa e têm pesadelos próprios da velhice e do abandono em que se movem, embora o não pareça. Querem dar uma de apreciados na sociedade mas não passam de bandalhos, ou de canalhas como são apelidados por quem os define bem e os escalpeliza melhor. Arriscam, evidentemente, levarem no cortiço quando menos esperam, estejam de preferência presentes num bar aberto, ou na tal sociedade que frequentam, que é nessa que mais gosto de os humilhar. Recordarão para sempre, a trampa em que chafurdam e hoje insistem em "gorgiagarejar" assim que se sentem entalados por tudo quanto é buraco. Mas isto é assunto que só se saberá mais profundamente, se perguntarmos às suas mulheres, para as quais eles se isolam, ou ao lado de quem adormecem cedo, peidando-se logo pelas manhãs da escrita mal cheirosa. Convém que eles se vejam ao espelho hoje e comparar com a imagem das trombas que verão amanhã, após o acerto de contas. Isto não é uma laracha pouco ingénua. É tão só um alerta de amigo respeitoso, mas bem activo e divertido. Nisto também se podem pronunciar as tais mulheres acima lembradas. Foi cá uma farra, que não dá para contar! Os javardos não iriam gostar da "estória" toda. Vão é perderem-se na procura de palavras para ripostarem, sem recurso a imitação, acto próprio dos parvalhões senis, já pouco imaginativos, mas vaidosos e arrogantes q.b!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.