segunda-feira, 23 de dezembro de 2019


Do sonho ao pesadelo...


Não me lembro se alguma vez terei comprado lotaria, mas desconfio que nunca o fiz, pela simples razão que não tenho ilusões no que seja ganhar dinheiro fácil; mas a verdade é que os prémios saem mesmo a alguém, bastando para isso jogar, como agora pude verificar na lotaria espanhola, realmente um acontecimento a nível nacional, com situações bem curiosas e divertidas.

“El Gordo” ficou distribuído em grandes fatias por Alicante, Madrid e Barcelona, deixando em festa aquelas regiões; numa localidade chamada Utrera, uns quantos brincalhões procuraram um número que fosse igual ao código postal lá do sítio e foram premiados com 26 milhões; o pessoal de uma escola de judo comprou em conjunto e ganhou 80 milhões; trabalhadores da Telefónica fizeram o mesmo  e ganharam 60 milhões; o 00750, recusado por toda a gente, porque não era um número “bonito”, despertou o palpite de um sujeito, que comprou  uma série inteira de décimos, investindo sete mil e tal euros e ganhou 18 milhões.

Outro caso que deu para largos minutos de tempo de antena foi a famosa casa distribuidora de jogo madrilena “Doña Manolita”, que vendeu “El Gordo”, 2º, 3º 4º e 5º prémios, levando para a sua porta uma multidão eufórica, que fazia esguichar o champanhe em todas as direcções. Que lhes faça bom proveito, mas foi dito no canal “La Sexta” que há um historial de 40% de premiados que, ao fim de poucos anos, estão igual ou pior do que estavam antes de ganhar, por terem entrado em gastos desbragados e/ou  maus investimentos...


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.