A chicoespertice de sempre...
A sensação de impotência e inutilidade a que a pandemia do
momento obrigou muitas empresas, abranda
agora para aquelas que se podem adaptar ao fabrico de materiais de protecção,
para as quais se abre um largo mercado; todavia, em vez de se esmerarem em
artigos de boa qualidade e preço aceitável, que garantam mesmo a protecção e acesso
fácil a toda a gente, já há “habilidosos” a contornar descaradamente as normas,
ou atribuindo aos artigos fabricados qualidades que não possuem, mesmo sabendo
que não vai faltar quem fique de olho neles.
E aquela empresa que teve o descaramento de publicitar uma
máscara que resiste a cinquenta lavagens, quando o selo da autoridade
respectiva nela colado diz que está apta a resistir em boas condições a cinco
lavagens, é daqueles casos que não podem
ser deixados ao acaso da oferta e da procura, que já fizeram subir para vários
euros artigos como um frasquinho de álcool que, há não muito tempo ainda, custava menos de um euro...
Amândio G. Martins
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