sexta-feira, 1 de maio de 2020


A chicoespertice de sempre...


A sensação de impotência e inutilidade a que a pandemia do momento  obrigou muitas empresas, abranda agora para aquelas que se podem adaptar ao fabrico de materiais de protecção, para as quais se abre um largo mercado; todavia, em vez de se esmerarem em artigos de boa qualidade e preço aceitável, que garantam mesmo a protecção e acesso fácil a toda a gente, já há “habilidosos” a contornar descaradamente as normas, ou atribuindo aos artigos fabricados qualidades que não possuem, mesmo sabendo que não vai faltar quem fique de olho neles.

E aquela empresa que teve o descaramento de publicitar uma máscara que resiste a cinquenta lavagens, quando o selo da autoridade respectiva nela colado diz que está apta a resistir em boas condições a cinco lavagens,  é daqueles casos que não podem ser deixados ao acaso da oferta e da procura, que já fizeram subir para vários euros artigos como um frasquinho de álcool que, há não muito tempo ainda,  custava menos de um euro...


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.