Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quarta-feira, 27 de maio de 2020
AS NOITES DE POESIA DO PORTO
As sessões de poesia eram um acontecimento. No Púcaros, no Pinguim, no Olimpo, no Pátio em Vila do Conde. O Carlos Pinto e a Gilda, o Luís Beirão, o Antero, a Ana Almeida Santos, a Beatriz, o Reinaldo, o Ricardo e a Adriana, o Joaquim Castro Caldas, o Rui Spranger, o Paulo, o Rui David, o Blandino, o Renato Filipe Cardoso, o Sindulfo, o João Rios, o Valter Hugo Mãe, o José Peixoto, o Ramiro, o Henrique, o Isaque Ferreira. Não se fazia aquilo por dinheiro. Era a partilha, a camaradagem. No Pinguim as noites prosseguem. Os outros lugares ou já não existem ou então deixou-se de dizer poesia. Mas, para mim, foi um período muito marcante da minha vida. Cresci muito. Expus-me. Cresci em público. Não vou esquecer jamais.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.