Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sexta-feira, 29 de maio de 2020
2 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
De facto essa questão das proibições é um assunto candente e, mais que isso, um "nó". A democracia tem a garnde vantagem ética de possuir no seu âmago a liberdade de pensamento e expressão, o que a engrandece e estrutura. A extrema-direita, truculenta, percebendo-o, serve-se de tudo o que "tem à mão" para (sobre)viver e avançar. À esquerda, alguns há que, depois de tanto proibir, aduzem a liberdade democrática como um valor ( que é!) que sempre praticaram, isto enquanto vão tentando sobreviver na dor que a implosão lhes causou. A democracia que resista.... sempre.
ResponderEliminarAté ao momento, a única proibição de que se pode falar é a que poderá ser imposta por Trump às redes sociais. E ele reage assim perante a aposição nos seus famosos "tweets" de uma sinalética que alerta os incautos para a veracidade da coisa, dando-lhes a possibilidade de verificarem as “verdades” do presidente que, por mero acaso, na sua maioria, são rotundas mentiras.
ResponderEliminar