Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
domingo, 3 de maio de 2020
LUIZ PACHECO E EU
Mais um caderno que se inicia. Leio sobre Luiz Pacheco, o grande libertino, o grande provocador. Também eu provoco nos meus escritos, nas minhas canções, nas minhas actuações. Também eu sou de origem burguesa, pequeno-burguesa, nunca fui um proletário, apesar de defender a classe operária, mesmo considerando que esta já não é uma classe revolucionária. Do meu quarto escrevo para o mundo, escrevo para quem me ouvir. O Valter Hugo Mãe já me comparou ao Luiz Pacheco. Nunca fui preso mas, nesta vida, já provoquei estragos. Já fui acusado de deitar abaixo a estátua de um fascista na Póvoa, já mandei fechar um hipermercado em Braga. Não, mãe, não sou bem como os outros. Tenho em mim a vontade e a liberdade. Quero esmagar a castração.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.