terça-feira, 5 de maio de 2020

Publicidade "enganada"

Não, não vou falar do "Cogumelo do Tempo" ou do "Calcitrin", que várias personalidades conhecidas nos impingem de "consciência limpa", pois, dizem elas, é somente uma forma de ganharem um "dinheirito"... o que não é verdade de todo. Essa é a "enganosa".
Esta refere-se ao livrinho que a Fundação Francisco Manuel dos Santos, deixou na minha caixa do correio, junto com um encarte, para publicitar a excelente colecção "Ensaios da Fundação".  Simplesmente, "azar dos Távoras", escolheu o nº21 - "Liberdade e Informação" - da autoria de José Manuel Fernandes, o homem que já foi do PÚBLICO e agora é do Observador. Se a sua ideologia, vertida na prática jornalística, já me causa arrepios, tê-lo, mesmo que de borla, em casa, ultrapassa o resto de paciência e tolerância que me vai restando. Esta é a "enganada". Pelo menos na "porta onde bateu".

Fernando Cardoso Rodrigues

1 comentário:

  1. Esses pseudocientistas da política, sempre que num país relevante aparece um calhau qualquer a dizer o que eles também pensam, perfilham logo todas as suas bacoradas; no seu texto de ontem no JN, Mariana Mortágua relembrou o que disseram quando Bolsonaro apareceu a dibitar barbaridades: "Paulo Portas, já comentador, não via nada reprovável em Bolsonaro, considerando exageradas as acusações que lhe faziam; Nuno Melo desdobrou-se na defesa de Bolsonaro; Assunção Cristas não via diferença entre Bolsonaro e Haddad; Santana Lopes escreveu a Bolsonaro uma carta de felicitações;Luís Nobre Guedes declarou que, se pudesse, votaria nele; André Ventura encatava-se com a "frescura de pensamento" de Bolsonaro, que muitos liberais ocidentais podiam aprender com ele"...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.