Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quinta-feira, 28 de maio de 2020
EUROPA/ Ursula von der Leyen
Sei bem que não se pode "contar com o ovo no cu da galinha" e o Conselho Europeu irá ter a última palavra, mas que o pré-anunciado "bolo" de 750 mil milhões de euros, sendo 2/3 a "fundo perdido" ( não gosto do nome pois vai ser a "fundo ganho"), é uma excelente notícia, lá isso é! Mesmo para aqueles ( sempre os mesmos) que, com "ideologia encapotada" ( a pior) ou "cara de pau", verberam a proto-decisão pois esta só vem dar força a quem tanto "odeiam".
Segundo as primeiras contas, Potugal será o 8º país que mais receberá , sendo 15,5 mil milhões em subvenções e 10,8 mil milhões em empréstimos com 30 anos de maturidade, início de pagamento dentro de 8(?) anos e juros não especulativos. Chegará? Nunca chega... Espero agora que o Conselho Europeu não nos deixe ficar mal, mas quero crer que não. Até pela sequência dos factos e pelas personagens neles intervenientes.Também tenho direito a uma "fé", pois tenho? Pois se até outros "religiosos" ortodoxos nunca perdem a sua...
Fernando Cardoso Rodrigues
1 comentário:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
A entrada da Ursula para presidir àquela Comissão pareceu-me logo um abrir de janelas para saír o ar pesado que por lá se respirava; e pode até não conseguir tudo quanto se propõe, mas deixa claro que não é ali um "verbo de encher". Também gosto muito dela...
ResponderEliminar