quinta-feira, 28 de maio de 2020

EUROPA/ Ursula von der Leyen

Claro que se aqui estou é para dar vivas à Europa, mas o nome da presidente da Comissão Europeia, que foi o rosto do anúncio de ontem, merece relevo pelo papel que desempenhou no anunciado e, ainda por cima.... é linda e elegante de morrer, e a estética nunca deve ser menosprezada. E... é alemã, como Ângela Merckel que, com Emanuel Macron, deu o "pontapé de saída" à adormecida "consciência" da Europa inscrita no "ADN" da União Europeia.
Sei bem que não se pode "contar com o ovo no cu da galinha" e o Conselho Europeu irá ter a última palavra, mas que o pré-anunciado "bolo" de 750 mil milhões de euros, sendo 2/3 a "fundo perdido" ( não gosto do nome pois vai ser a "fundo ganho"), é uma excelente notícia, lá isso é! Mesmo para aqueles ( sempre os mesmos) que, com "ideologia encapotada" ( a pior) ou "cara de pau", verberam a proto-decisão pois esta só vem dar força a quem tanto "odeiam".
Segundo as primeiras contas, Potugal será o 8º país que mais receberá , sendo 15,5 mil milhões em subvenções e 10,8 mil milhões em empréstimos com 30 anos de maturidade, início de pagamento dentro de 8(?) anos e juros não especulativos. Chegará? Nunca chega... Espero agora que o Conselho Europeu não nos deixe ficar mal, mas quero crer que não. Até pela sequência dos factos e pelas personagens neles intervenientes.Também tenho direito a uma "fé", pois tenho? Pois se até outros "religiosos" ortodoxos nunca perdem a sua...

Fernando Cardoso Rodrigues

1 comentário:

  1. A entrada da Ursula para presidir àquela Comissão pareceu-me logo um abrir de janelas para saír o ar pesado que por lá se respirava; e pode até não conseguir tudo quanto se propõe, mas deixa claro que não é ali um "verbo de encher". Também gosto muito dela...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.