quinta-feira, 4 de junho de 2020

A Justiça Que Temos

O Público de hoje, informa que Pacote da Transparência  que a Assembleia da República aprovou não convence Greco. (O Greco é o organismo anticorrupção do Conselho da Europa). Diz ainda: Organismo do Conselho da Europa mantém o procedimento contra Portugal por falta de implementação de medidas de combate à corrupção em relação a parlamentares, juízes e procuradores.

Nem de propósito: há poucas horas ficámos a saber através das televisões, que a juíza Fátima Galante foi aposentada compulsivamente, pelo Conselho Superior da Magistratura, como consequência do processo em que era suspeita de corrupção/recebimento indevido de vantagem: branqueamento de capitais; tráfico de influências e fraude fiscal.
Ou seja: ao invés de ser penalizada, foi premiada ( com a aposentação). Corporativismo (puro e duro). Esta gente acha-se acima da Lei. Ainda vivem na Idade Média.

Apenas como termo de comparação: a minha mulher nunca roubou ninguém. Descontou para a Segurança Social, durante 40 anos. Durante o flagelo da crise financeira que se iniciou em 2009, viu-se forçada a aposentar-se antecipadamente. Levou um corte de 40%, de que nunca foi ressarcida.

José Valdigem

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.