Neste caso o "tamanho" que, por excessivo, ocultou , quase que por completo, o primeiro terço da última coluna do artigo de Frei Bento Domingues no PÚBLICO de domingo (31/5). O jornal já pediu desculpa, hoje (2/6), e o que está feito, feito está, mas foi pena, pois o ocultado continha o raciocínio ( que intuo) que o levou, já no final, a fazer uma pergunta muito importante e que transcrevo de seguida: " qual é a cultura social, económica e política de professores e alunos das universidades que se dizem católicas?".
Eu talvez ache que a palavra "alunos" esteja a mais, pois muitos deles frequentam-nas sem qualquer consonância com a docência, mas tão somente para... ter o "canudo". Mas, no resto, estou de acordo com a pergunta que Frei Bento sugere e a que pede resposta. E não falo por falar,mas sim pela constatação que eu próprio fiz na frequência parcial dum curso para "seniores" em que, no campo económico, o ensino era dum liberalismo doutrinário e omnipresente.
Fernando Cardoso Rodrigues
Nota: enviado ao PÚBLICO, há momentos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.