Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quinta-feira, 18 de junho de 2020
O "melhor bocado"...
Ontem voltei a lembrar-me disto, ao ver a final da Taça de Itália entre o Nápoles a Juventus. Empatados a zero no fim dos 90 minutos, foram a penaltis. E a equipa de Turim s desperdiçou os dois primeiros remates, chutados por Dibala e Danilo (!). Ou seja, ao 4º remate já os napolitanos tinham a mão na taça! E... Ronaldo? Nem sequer teve oportunidade de tentar! E relembrei a minha Mãe e o seu "sorrizinho maroto" a dizer-me: estás a ver, tanto se guarda o melhor que, às vezes, já não apetece ou, pior ainda,.... já veio alguém e "comeu-o".
Fernando Cardoso Rodrigues
1 comentário:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Como compreendo a sua Mãe! Levei décadas a comer sem gosto, ou mesmo a não comer, o melhor bocado, apetecido e guardado... inutilmente. Até que aprendi.
ResponderEliminarQuanto ao Ronaldo, resta-nos a consolação de não ter contribuído, directamente, para a derrota da Juventus. Nem "arriscámos", nem "petiscámos". Ao menos, do outro lado, sempre estava o Mário Rui.