domingo, 7 de junho de 2020


Madeleine de novo...


Mais de uma dúzia de anos depois, continua misterioso o desaparecimento daquela criança inglesa; e como se o sentimento de culpa que os terá marcado para sempre – por se terem ido divertir, deixando a criança só no aldeamento -  não fosse suficiente, os pais da menina ainda foram por cá vistos como os autores do que quer que tenha acontecido, constituídos arguidos, com a nossa polícia, cuja qualidade geral é reconhecida, a não ficar muito bem vista naquele caso concreto, sobretudo com o comportamento daquele inspector Amaral.

O Governo inglês daquele tempo decidiu dar credibilidade e protecção aos pais da menina, nomeando uma equipa especial de polícia para continuar a investigar, que já terá custado aos contribuintes daquele país mais de quinze milhões de libras; e sabe-se agora que a nossa PJ, depois de o ter referenciado, deixou à vontade um escroque alemão que andou lá pelos arredores do “Ocean Club”, na praia da Luz, com cadastro por violação de crianças, e que agora, preso na terra dele, volta a ser visto como provável autor da façanha.


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.