sábado, 13 de junho de 2020


EXPRESSO 13.06.2020
A recuperação da economia europeia após a covid-19
Para a recuperação da economia europeia, entre outras medidas — e além do plano anunciado pela Comissão, em fase de negociações —, talvez seja necessário, ou mesmo indispensável, que os 27 países da União Europeia procurem aumentar o consumo de produtos europeus, dos mais diversos tipos.
Isso passa por uma consciencialização dos cidadãos da Europa enquanto consumidores, sem nacionalismos económicos, os quais são inadequados a um tempo onde é necessária uma unidade europeia.
Claro que as trocas comerciais com outros países exteriores à União Europeia são também necessárias, mas não devem prejudicar as possibilidades de produção europeia, quando elas existam também em condições favoráveis no seu interior.
A. KÜTTNER DE MAGALHÃES , PORTO


2 comentários:

  1. Dando-lhe razão, nunca fui dos que pensam que patriotismo é igual a "comprar português"... Embora, também, ser europeu não se confine ao "compra e vende"...

    ResponderEliminar
  2. Claro que não, Fernando. Nunca o imagaria em comprar " só português " a supostamente salvar a " pátria ".
    Claro que ser europeu, antes de ser " compre e vende" , é a preservação do Continente, que também ajuda se passarmos a comprar mais entre nós e muito menos chinês e não só....

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.