Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
terça-feira, 9 de junho de 2020
" O que já lá está"...
Mas continuo com o "resto". Sem divagar sobre se "os estudos ( como as estatísticas), bem martelados, poderão dizer o que nós queremos", fico-me por distinguir - tal como os objectivos podem ser gerais ou específicos, o que é preciso é defini-los previamente - entre causas próximas ou desencadeadoras e causas remotas. Segundo os autores das asserções acima referidas, o álcool pertencerá às primeiras ... mas, sem distinção prévia, até parece que é uma "água chilra" sem "culpas no cartório".
Termino com algo que não será despiciendo e de que fui informado pelo Secretário Geral da ONU e pela jornalista que o entrevistou, ontem, na RTP1: os casos de violência doméstica aumentaram "exponencialmente" nesta pandemia que vivemos. Vieram ao de cima os "demónios" que " já lá estão" ou "bebeu-se em demasia"? Talvez as duas coisas.
Fernando Cardoso Rodrigues
1 comentário:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Ouve-se com frequência, acerca dos distúrbios provocados por bêbados, que o fulano é uma joia de pessoa, mas quando bebe fica virado do avesso; e "o que já lá está" talvez seja a tal deficiência que leva a criatura a precisar de beber; mas também conheci gente pouco sociável que, depois de uns copitos, virava um "artista" que ria sem parar e fazia rir toda a gente...
ResponderEliminar