sábado, 13 de junho de 2020


Quando os privados não dão conta do recado...


A Comissão Europeia autorizou o nosso Governo a emprestar à TAP mil e duzentos milhões de euros sob algumas condições, sendo uma delas que terá de ser pago no final do ano, sob pena de aquele empréstimo passar a capital do Estado na empresa, se o prazo não for cumprido; mas “tá-se” mesmo a ver que não vai ser cumprido, e parece-me estranho que não apareça ninguém daquela companhia a falar deste delicado tema, pois tudo que do assunto se tem ouvido e lido é o que diz o Governo.

E dá pena ver uma companhia de aviação prestigiada - aquela anedota do "Take Another Plane" não passa disso mesmo -  continuar aos “trambolhões”, sabendo-se como tem um importante campo de acção - em 2019 serviu 95 destinos para 38 países, transportando 17 milhões de passageiros ;  e descontada a malfadada pandemia, que também afectou toda a concorrência, os persistentes problemas com a “nossa” companhia aérea mostram como as privatizações das grandes empresas públicas não são a melhor solução, como  "garantem" os inveterados liberais...


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.