quinta-feira, 25 de julho de 2019


A  cada ano a mesma treta...


Quando vejo presidentes de Câmara como aqueles de Vila de Rei e Mação  fazer da gente parva, acusando o Estado de ter “falhado de novo”, como se eles não fossem também titulares de um órgão do Estado e primeiros responsáveis, nos concelhos que administram, pela esgurança das populações e cumprimento das regras contra incêndios, a primeira coisa que me ocorre é que são gente que não vale bosta nenhuma.

E quanto àquele espectáculo deprimente que as televisões nos proporcionam, desconfio que o país só deixará de arder quando tudo tiver ardido; de facto, é difícil entender este “apetite” por nos brindarem a toda a hora com chamas, fumo e cinzas, o que não serve para outra coisa que não seja incentivar incendiários, que podem acender o lume e a seguir gozar os efeitos da sua obra, refastelados em frente ao televisor.

E apetece-me dizer que autarcas como aquele Estrela, de Mação, são autores morais dos fogos que deixam por lá tudo calcinado, pois fica-me a sensação de que esperam a cada ano por esta época para se poderem exibir nas televisões, debitando indescritíveis patacoadas...


Amândio G. Martins

1 comentário:

  1. É realmente um círculo (a tender para o circo) vicioso, que só acaba quando não houver mais nada para arder ( e ver 🤔)

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.