Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
segunda-feira, 22 de julho de 2019
O nojo
Mas, como disse, entre o enjoo e o nojo vai um longo processo gradativo que a sinonímia linear de dicionário não traduz. E neste momento o que me icomoda é a viragem brusca que senti em mim ao passar duma certa admiração ao enjoo por personagens que são, elas mesmas... um nojo!
Fernando Cardoso Rodrigues
4 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Também li a "Crónica da Vanessa" e estou totalmente de acordo consigo. Parabéns pela escolha do título.
ResponderEliminar“ A insustentável ...” é O LIVRO , não li nem metade dos que Milan Kundera escreveu, mas todos ficam muito aquém...
ResponderEliminarJá agora podia partilhar qual foi o título que o “ enjoou” pode poupar-nos algumas horas 🙂...
O que me lembro que me deixou com vontade de fazer uma pausa de Kundera foi “ Os amores risíveis “ . De risível não encontrei nada, e achei a linguagem muito rude, agressiva até ...
Porque a Lúcia me faz um pergunta muito concreta e específica e eu não costumo deixar por responder nenhuma pergunta, nem que seja para dizer "não sei", aqui vai a resposta, também concreta e específica: não foi nenhum livro em especial, como disse, mas o desenrolar narrativo que, sendo sempre bom, me... entediou.
EliminarO que não falta, desde sempre, é quem se delicie a causar nojo!"...
ResponderEliminar