quinta-feira, 4 de julho de 2019


Mixordeiros...


Os mixordeiros de produtos alimentares e bebidas existem desde sempre e por todo o lado, mas quando as pessoas a quem é dado a comer esse lixo são idosos em casas de acolhimento, crianças e jovens nas escolas, pessoas internadas em hospitais -  para onde os alimentos são muitas vezes transportados num “granel” de tirar o apetite até a um esfomeado - estas situações não deveriam ter qualquer contemplação das autoridades.

Tenho acompanhado na televisão espanhola “La Sexta” o programa de Alberto Chicote, “Te lo vas a comer?”, um programa dedicado a investigar tudo o que se relaciona com alimentação, onde são mostradas situações da maior indignidade; e quando isto se verifica até em instituições do Estado, que moral terão depois as autoridades para condenar restaurantes privados que andam a servir “gato por lebre” a turistas, por exemplo.

Este Chef, que  tem passado tudo a “pente fino”, demonstrou no mais recente programa que estão a ser servidos a turistas, nos principais restaurantes de Barcelona, Sevilha e Madrid, pratos de comida que são um insulto à culinária do país, ao ponto de muitos deles já aceitarem ofertas de comida servida em casas particulares, que os aliciam com o argumento da genuína comida espanhola, mas onde também correm riscos, segundo Chicote, já que, tratando-se de comida clandestina, também não tem controlo sanitário, nem de nenhuma ordem, num país que tem, para este ano, uma estimativa de 30 milhões de visitas...


Amândio G. Martins

1 comentário:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.