segunda-feira, 29 de julho de 2019

Manolo Paradas cuatro muleros

7 comentários:

  1. "Los cuatro muleros", imortalizada pelo lendário Pepe Marchena, aqui numa versão mais recente, na voz magnífica de Manolo Paradas, produzida nos Estúdios Domi, em Morón de La Frontera. Morón situa-se a meio caminho entre Sevilha e Ronda, e é segundo os historiadores, o berço do flamengo. Da equipa que construíu os Estúdios, fez parte a minha (Eliana). Uma pontinha de vaidade não faz mal a ninguém.
    Aconselho a que desfrutem disto, com som de qualidade. Vale a pena.

    ResponderEliminar
  2. Francamente, José Valdigem, com estes tesouros aí escondidos e não dizia nada a ninguém!... Parabéns.

    ResponderEliminar
  3. Os meus agradecimentos à "família" Rodrigues.
    A minha paixão pelo flamenco começou em Setembro de 1971. Era eu, recém-chegado do Brasil, e nas minhas primeiras férias, encontrava-me à boleia no Algarve. Ali, conheci uma simpática cidadã helvética que já estava de regresso a casa, e fomos parar a Sevilha. Por todas "las calles, páteos e tablaos", só se ouvia Pepe Marchena. A curiosidade pelo apelido levou-nos ao pequeno "pueblo" de Marchena. Hospedámo-nos na "pensión" de dona Mercedes. Quando nos declarámos "aficionados" de Pepe, foi uma "fiesta". Noite inesquecível, com "bolerias e sapateados".
    Dali, a minha amiga seguiu no seu Datsun SSS, rumo a Zurique, e eu regressei (sempre à boleia) à Trofa.

    ResponderEliminar
  4. Magnífico!
    Uma mistura de “sonho” na sonoridade “ mourisca” e “explosão de alegria “, com melancolia à mistura, no canto! Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.