sexta-feira, 26 de julho de 2019



Mais combustível para a fogueira ...

Acabei de ler no JN mais uma notícia bizarra :
“A Proteção Civil entregou milhares de golas antifumo, “

  Que boa ideia! - Penso eu- mas logo a seguir pasmo: 

fabricadas com material inflamável e sem tratamento anticarbonização, às "Aldeias Seguras", não tendo a eficácia que deveriam ter - evitar inalações de fumos através de um efeito de filtro.”


 https://www.jn.pt/nacional/interior/protecao-civil-deu-materiais-inflamaveis-as-aldeias-seguras-11151569.html

“A Foxtrot, fabricante que recebeu 328 mil euros pelo fornecimento dos "kits" de emergência ao "Aldeia Segura, Pessoas Seguras" - dos quais 125 mil foram para a produção de 70 mil golas “

 Quando interrogados sobre esse facto, alegaram que “ ficaria mais caro ...” really!?!? 


A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) defendeu que “os equipamentos não passam de um estímulo à implementação local dos programas" e que nem são um "equipamento de proteção individual".

Combustível  por combustível, talvez uns folhetos alcançassem o mesmo objectivo, seriam ( de certeza!) mais baratos , e não induziam ninguém em erro, como aposto que vai acontecer com estes “ brindes”! 

3 comentários:

  1. Ouvi dizer, e não tenho motivos para duvidar, que as argolas foram vendidas ao desbarato ao Aldeia Segura, (cento e tal mil euritos)
    por defeito de fabrico. Eram para ter enchimento interior (tipo bóia) para encher de gasolina...

    ResponderEliminar
  2. Ressalvo: vendidas à Proteção Civil, e não ao Aldeia Segura.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.