terça-feira, 23 de julho de 2019


E ainda exigem indmnização!...


Acredito que seja apetecível, na torreira de uma praia algarvia, não resistir a estender a toalha junto a um daqueles enormes blocos que o mar e os ventos ainda não desgastaram de vez, mas é evidente que já estão tão carcomidos que, a qualquer momento, se podem desmoronar, como aconteceu em 2009, esmagando cinco pessoas de uma família.

Qualquer pessoa atenta pode ver que aquilo é o que sobra de falésias que, mais cedo do que tarde, vão desaparecer de vez, e não faltam avisos do perigo que representam para quem se aproxime demasiado; todavia, apesar de tudo isso e das chamadas de atenção verbal de quem tem a noção do perigo, há sempre gentinha refastelada na proximidade das arribas!

Entre Albufeira e Portimão – lê-se no JN – a costa é delineada por arribas altas que escondem perigos imprevisíveis, mas para estes “portugas” que não cumprem as regras – digo eu - talvez não fosse de excluír  mandar a guarda montada dar por lá umas surtidas a galope, a rasar os incumpridores; é que esta gentinha que ignora os avisos é a mesma que, depois das tragédias, não tem vergonha de pedir indmnização ao Estado, como a que agora está em tribunal, exigindo a todos nós quase um milhão de euros, quando mereciam é que se lhes tivesse aplicado uma pesada multa...

Nota - A foto anexa foi tirada do JN.


Amândio G. Martins

1 comentário:

  1. Lamentavelmente, o comportamento típico do “ Chico- esperto” , a tirar vantagens de uma situação que ele próprio criou! Grande lata!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.