sábado, 13 de julho de 2019

A Net faz bem à saúde

São Luís, capital do Estado do Maranhão, na Amazónia, foi o ponto mais longínquo em que estive durante os meus anos de Brasil.
Cidade pequena e encantadora. Logo no primeiro dia indicaram-me um restaurante. Ali chegado, deparei com uma plaqueta: "Encerrado para Almoço". Não ri, porque a fome não permitia, e também porque ainda não haviam chegado as novas tecnologias.

Agora (século XXI), ficamos a saber que: "a praia da Costa da Caparica vai ser encerrada para obras em Agosto".
Se eu soubesse, no século passado, que "rir faz bem à saúde", não tinha desperdiçado uma ocasião tão boa para melhorar o meu estado psicológico. Agora, que sei, não tenho desculpas para não aproveitar o momento...

José Valdigem

5 comentários:

  1. Realmente o “ timing” das obras é perfeito ! 🤔🙄

    ResponderEliminar
  2. As explicações que ouvi, sendo dito que só nessa altura do ano haverá condições de mar para se bombear areia ali de frente, se estão correctas, fazem sentido e satisfazem-me, não só porque não penso lá pôr os pés mas também porque já frequentei aquelas praias e, nesse tempo, o mar ficava a perder de vista...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente a informação, quando não é total ou tem viés ( intencional ou não) leva-nos a conclusões diferentes. O Amândio tirou a sua do que lhe explicaram, a mim disseram-me que as obras estavam planeadas para o passado Maio e só agora serão executadas porque o Tribunal de Contas se atrasou e só agora deu o visto...

      Eliminar
    2. Também foi isso que eu li no jornal...

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.