terça-feira, 9 de julho de 2019


Congratulations, Mr. Kim Darroch...


Não deve haver no mundo muita gente que se preze que não tenha alguma vez chamado coisas pouco simpáticas àquele sujeito que, esperemos que não por muito tempo, envergonha o cargo de presidente dos Estados Unidos da América; mas isso acontece por parte do povo comum, não dos ocupantes do poder e dos diplomatas, que poucos se atrevem a confrontar a figura com o que realmente pensam dele.

E é por isso que, por uma vez, tenho possibilidade de felicitar um diplomata que põe de lado a célebre “hipocrisia” da função e fala sem papas na língua; refiro-me ao embaixador inglês nos EUA, Kim Darroch, que não está com “paños calientes” ao referir-se à Administração Trump:

“Não acreditamos que esta Administração se torne mais normal, menos disfuncional, menos dividida, menos diplomaticamente inapta”...


Amândio G. Martins



2 comentários:

  1. Curiosamente, o comentário parte do representante de uma nação que “ culturalmente “, e também por alguma tradição, é muito “ contida” e “ politicamente correcta”!
    Tem que ter atingido o “ ponto de saturação “ , o que não deve ser nada difícil, pelas amostras que chegam a este lado do Atlântico...
    Pena que não tenha tido a ressonância que devia ter: o Sr. Trump, tal como qualquer menino da pré escola ,em resumo limitou-se a replicar “ também não gosto de ti” . E pronto !

    ResponderEliminar
  2. https://www.jn.pt/mundo/interior/trump-corta-relacoes-com-embaixador-britanico-e-critica-may-tudo-no-twitter-11091528.html

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.