domingo, 14 de julho de 2019


Que “marmota” é esta?...


O sr. Hugo Pires, deputado do Partido Socialista, coordenador do Grupo de Trabalho para a Reabilitação Urbana e Políticas da Cidade da Assembleia da República, (uf!) e um dos responsáveis pela nova Lei de Bases da Habitação, agora também no papel de especulador imobiliário, é sócio de uma empresa que comprou em Braga um prédio, no rés do chão do qual funciona um café dentro da legalidade, com contrato de arrendamento e o pagamento das rendas em dia.

Alegando que a sua empresa comprou o prédio sem inquilinos – como se o café fosse invisível... – moveram-lhe  uma acção de despejo, que acaba de ser cumprida e mudada a fechadura do estabelecimento; e o que me escapa nisto tudo é se as leis já teriam chegado ao ponto de permitir a alguém que compra um prédio correr com os inquilinos como bem lhe apeteça!

E como pode um deputado, ainda por cima envolvido no Parlamento na problemática da habitação, afirmar que a sua empresa comprou o prédio sem encargos, sabendo que estava lá o café, e como pode afirmar o café ilegal, quando os donos apresentam documentação que o contradiz...


Amândio G. Martins

2 comentários:

  1. E como pode esse senhor fazer isso tudo tendo em conta que, à primeira ( e segunda!) vista , apresenta-se em posição de conflito de interesses?

    ResponderEliminar
  2. É a velha promiscuidade do mundo da política com o mundo dos negócios...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.