segunda-feira, 8 de julho de 2019

REGRESSÃO CIVILIZACIONAL




Parafraseando uma das personagens de Herman José, “não havia necessidade”. Não havia necessidade da televisão pública voltar a transmitir esse espetáculo primário, bárbaro e cruel que são as touradas. Não nos dignificam como povo. Envergonham-nos. E a televisão paga por todos nós, contribuintes, voltou a colaborar com essa vergonha nacional. É uma regressão civilizacional.
É verdade que, triste e infelizmente, os principais partidos não se opõem. E talvez respaldados nesse facto, os gestores da RTP, o façam.
Nasci no Alentejo (Torrão, Alcácer-do-Sal) e vivi parte da minha juventude no Ribatejo (Coruche). Portanto, “naturalmente”, fui aficionado. Mas, felizmente, evolui. A bem dos inocentes touros e cavalos, e do humanismo, esperemos que os partidos que apoiam, ou não se opõem a esta barbaridade, tenham igual evolução.
Francisco Ramalho
Corroios, 8 de Julho de 2019

2 comentários:

  1. É por isso que não desgosto de ver os "encierros" das festas de San Fermin, que têm ocorrido nos últimos dias, porque ali são os touros que "batem" forte e feio; "Very exciting", dizia um casal de velhos americanos...

    ResponderEliminar
  2. As decisões editoriais da RTP precisam, realmente, de uma revisão: ignoraram os europeus de atletismo em Minsk, onde Portugal se saiu muito bem ( mesmo que tivesse corrido mal, era um evento desportivo relevante!) , mas transmite uma triste sucessão de torturas a animais , tal como no circo romano de outras eras 🤔🤔

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.