sábado, 6 de julho de 2019


Fixações delirantes...


Impressiona ver a pouca importância que algumas figuras me atribuem, incapazes de reconhecer as minhas mais que demonstradas qualidades de poeta e, sobretudo, de jornalista “freelancer”,  ao ponto de quererem gozar comigo, por causa da minha capacidade de produção e do meu gosto por lhes impingir de qualquer forma a minha pujante figura; é que eu, que tenho um nome a defender, não posso dormir em serviço, mas aqueles invejosos, que é o que eles realmente são, estão sempre a querer que lhes explique o que quis dizer, só porque não percebem o meu estilo apimbalhado.

São gente para lá de medíocre,  gente que não aspira à celebridade, enquanto eu tudo faço e farei para atingir esse objectico de vida; e até já sou 4º secretário de uma IPSS, já fui publicado, num só dia, em todos os jornais que por cá se publicam, ainda tiro tempo para dedicar à minha produção de ambrosia, sou convidado especial do Festival de Poesia de Rilhafoles -  apesar de uns quantos poetastros se rirem dos meus versos e o júri das “Quadras de S. João” nunca me ter concedido nem uma menção honrosa - já fui a um concurso televisivo, para o que convidei todos para sintonizarem comigo àquela hora e, embora a minha prestação tenha sido para lá de indigente, corrido à primeira pergunta, ter lá estado é que já ninguém me tira.

Sei que a minha diferença daquele famoso “emplastro”, que se estica todo para que as câmaras televisivas lhe captem a carantonha, não é muita, mas é que eu sou uma figura com  justificadas pretensões à imortalidade, já com obra feita, embora me esteja a ser injustamente negado reconhecimento – até uma mísera medalhita  me tem sido negada, mesmo que simbólica, integrado no colectivo dos excombatentes - enquanto ele não passa de um pobre diabo...


Amândio G. Martins








Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.