sexta-feira, 12 de julho de 2019


Excelente ideia, sr. César!...


Grande parte das pessoas apercebe-se com facilidade, tão evidente a coisa se revela, que muitos daqueles senhores que enchem o Parlamento têm pouca noção de que estão ali ao serviço da cidadania, para o que lhes são proporcionadas regalias extraordinárias, para além do vencimento mensal; de facto, um demasiado grande número deles só pensa, para lá das aparências, quais os benefícios que dali pode tirar, actuais e futuros, não hesitando, se a ocasião se proporciona,  passar por cima das mais elementares regras da decência.

Outro aspecto bem visível é a repetição das mesmas figuras por várias legislaturas, resultado de compadrios que se estabelecem por toda a organização partidária, que tudo fazem para que o povo lhes “engula” os figurões que bem entendem, impostos para locais que nada têm a ver com a sua origem, não porque possam dar garantias de melhor defender os interesses daquelas populações, mas de outros interesses que nada têm a ver.

E porque vejo mal que se sucedam sempre os mesmos “trastes”, impossibilitando que se revelem novos “valores” - e todos sentimos a falta que fazem boas lideranças – para defesa e reforço do regime democrático, felicito Carlos César pela decisão de deixar o lugar a outro; não sei até que ponto esta posição influenciará uma renovação naquela “maralha” do PS, como parece estar na ideia de Rui Rio fazer no seu partido, mas isso parece-me fundamental para o futuro...


Amândio G. Martins

1 comentário:

  1. Uma pequena provocação : o Sr. César afasta-se da política e, ao contrário da maioria, vai estar mais afastado da família 🤔🤔

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.