segunda-feira, 22 de julho de 2019

Dia Mundial do Cérebro

É hoje. Orgão comandante e "assustador". Que perdeu em tamanho aquilo que ganhou em funções. Plástico e complexo...é ainda um desconhecido. Cérebro comum a todos nós, embora com valor desigual. Romântico como vou sendo, vou-me descoroçoando e alegrando por descobrir que até as emoções e sentimentos residem nele ao constatar que acende lá uma "luzinha" quando vejo uma mulher Mulher. E outras coisa lindas. Como a recordação emocionada que é, também num 22/7, o ter nascido o meu irmão Quim, já falecido, que era tão bom rapaz e popular que me "reduzia", com gosto meu, a ser somente... o "irmão do Quintó"...

Fernando Cardoso Rodrigues

2 comentários:

  1. Desconhecia a efeméride, mas acho plenamente justificada!
    Por muitos computadores que se construam, essa complexidade que junta “ razão “ e “ emoção “ é única e muito especial , é a essência da nossa condição humana !
    No seu caso a data ainda se torna mais significativa, uma vez que o seu cérebro associa a um acontecimento emocionalmente positivo e relevante🙂...

    ResponderEliminar
  2. E o anterior tinha sido Dia Mundial dos Gazpacho, uma mistela refrescante e nutritiva para o tempo quente, que também faz muito bem ao cérebro...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.