segunda-feira, 8 de julho de 2019


Nem perante as evidências!...


Quando se ouve falar no Alasca, a ideia que nunca passa pela cabeça é que seja uma terra quente; todavia, segundo observação científica mais recente, a região está a ter um aquecimento duas vezes mais rápido do que a média do globo.

Diz a notícia do JN que em Anchorage, a maior cidade do território, os meteorologistas puderam registar um recorde de 32 graus centígrados, quando a média histórica ali, para um dia de julho, é de 18.3 graus.

O que poderá valer aos americanos mais conscientes, sabendo que não só eles, mas o mundo inteiro, tem pela frente um sério problema, é que o seu presidente, que se ri alarvemente destas preocupações, mesmo perantre as evidências, possa ser despedido dentro de pouco tempo, podendo eleger para o substituír alguém mais responsável, que não leve na chalaça tão premente assunto...

Vi um dia destes, numa praia de Cádiz, um fenómeno que deixou os pescadores e veraneantes em pânico; ficou tudo coberto, de um momento para o outro,  por uma grossa camada de estranhas algas vindas da Ásia, nunca antes vistas ali, que rebentaram com as redes dos pescadores e impediam a circulação das pessoas, mais uma séria demonstração do que podem fazer as alterações climáticas...


Amândio G. Martins



2 comentários:

  1. Vi hoje que Washington (!) foi inundada por chuvas diluvianas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem com as coisas literalmente a entrar-lhe pela casa ( Branca) dentro, o sr. Trump acorda, ao que parece ...🤔

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.