quarta-feira, 3 de julho de 2019


Negligência perigosa...


A moderna Ponte da Guia, em Ponte de Lima, levou há já uns anos obras de beneficiação, com pintura e outros arranjos, entre os quais uma esferas metálicas na borda dos passeios; acontece que estas esferas, presas ao pavimento por três parafusos com porca à vista, fáceis de desapertar por quem leve uma chave adequada, têm vindo a ser roubadas, ficando os parafusos salientes nos passeios.

Desde que esta anomalia começou a ser notada por quem  lá passa a pé que se temia poder alguém ali tropeçar e caír para a faixa de circulação automóvel, que foi o que acabou por acontecer um dia destes a um senhor de 85 anos, com quem costumo encontrar-me de manhã, a fazer caminhada, quando se cruzava no passeio com outras pessoas; não reparou em mais uma “bola” roubada, tropeçou nos parafusos e só por muita sorte não foi colhido, ficando “apenas” com o susto e algumas arranhadelas e pisaduras.

Como esta situação é mesmo perigosa, estranha-se que da empresa a quem compete zelar pelo bom estado das estruturas à sua responsabilidade não haja pelo menos a mesma preocupação que colocam a fiscalizar se as rampas de acesso das moradias à margem das estradas estarão legalizadas...


Amândio G. Martins

1 comentário:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.