Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quarta-feira, 4 de dezembro de 2019
Fernando Namora
2 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Recordo com carinho os livros que li de Fernando Namora. Outros tempos que a saudade requisita mas que tenho relutância em reler. Olho para eles, parados na prateleira, e o olhar solta um querer que desvio para outras leituras. Tomei a decisão de evitar reler livros e rever filmes. Nos filmes abri a exceção com o “Cinema Paraíso” e o “Paris Texas”, nos livros…
ResponderEliminarGrato pela sua evocação do grande Fernando Namora. Para além dos óbvios ( para mim) "Retalhos da Vida de um Médico" e "Deuses e Demónios da Medicina", do que mais gostei foi o "Rio Triste", também por razões pessoais. Aproveito para relembrar o tempo desta colecção RTP e ainda dos Livros Europa América, da mesma época. Da primeira retive "A Tia Tula" de Miguel Unamuno e da segunda "O Valente Soldado Chveik" de Jaroslav Hasek, só como exemplo. "Bons" e maus tempos...
ResponderEliminar