quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Porta selada

- (a ser publicado em 05OUTº na Chiado)

                                                    Porta selada

 Penso "entristernecidas" vezes:
e se eu teimasse ir por esta viela
que se abre e desce junto à minha porta,
e tinha sempre à janela
onde se demorava a minha vizinha a espreitar
como quem espera pelo carteiro?
E de cada vez neste tímido pensar,
e saía trémulo calçada fora,
a minha vizinha suave e bela
soltava o seu olhar matreiro,
mas deixava o seu decote
a esvoaçar como seda no parapeito
onde as pombas iam poisar;
Eu descia sem olhar aberto
para não dar nas vistas,
e fazia de conta que mais nada havia,
 que mais ninguém por ali morava,
 e onde só as pombas se demoravam
num namoro terno de encantar;
- E era assim mal o dia nascia.
E eu, quando cansado de esperar
substituía o carteiro que não chegava,
e ao passar, deixava-lhe um bilhete de cor
esmagado na porta que nunca se abria,
 e nele declarava-lhe o meu ignorado amor!

                                                         


M.a Rov.co

18 de ago de 2019 11:25

para eu


UAU!
😃

:
                                                    

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.