quarta-feira, 30 de outubro de 2019


Urge um novo olhar a crianças e velhos !...


É revoltante que uma vaga para um idoso num lar legal, comparticipado pela Segurança Social, custe mais de mil euros mensais e, mesmo assim, não é fácil conseguir lugar, razão por que os clandestinos surgem como cogumelos no outono, sendo fechados dez deles mensalmente, segundo noticia o JN.

A ser verdade o que diz uma associação do sector, que mesmo fechando muitos, ainda ficam outros tantos a funcionar, porque não há resposta oficial às necessidades criadas pelo envelhecimento, que será preciso acontecer para que a Segurança Social assuma de uma vez que essas estruturas, bem como infantários, não podem estar dependentes de oportunistas privados, para quem qualquer moradia comum, sem as mínimas condições, é rapidamente transformada em fonte de chorudos lucros.

De facto, da forma como as coisas estão, a cada um que obrigam a fechar não criam problemas ao explorador, que abre logo a seguir noutro lado, mas são os familiares dos idosos assim desalojados que ficam a  braços com um problema de difícil solução e os leva a ser coniventes com a ilegalidade...


Amândio G. Martins





1 comentário:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.