No seu “Diário” (PÚBLICO de hoje), Vasco Pulido Valente (V.P.V.) encontrou espaço para tecer alguns elogios a Trump e a Boris Johnson. Está, obviamente, no seu direito. A um, elogia a lucidez, se bem que coarctada à da “história”, queira isso dizer sabe-se lá o quê, ao outro, a coragem, melhor definida como falta de medo. Se qualquer um de nós, munido de iguais instrumentos de análise aos de V.P.V., se atrevesse a classificar este historiador só a partir destes elogios, poderia chegar a conclusões que, certamente, não passariam em qualquer crivo de bom-senso. Mas V.P.V. deve entender que dizer o contrário de todos os outros lhe fica sempre bem. E que lhe dá um toque de genialidade. Errar clamorosamente é, também, um seu direito.
Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.