domingo, 13 de outubro de 2019

Novamente o futebol e as suas adjacências

Começo pelo Sporting.e pelos Bancos. Mais uma vez o Novo Banco é um dos implicados, com o "perdão" que, juntamente com outros, deu ao Sporting Clube de Portugal (SCP), travestido numa daquelas manigâncias em que as palavras técnicas se e nos confundem.
Depois vem o Benfica e a polémica(?) que envolve a figura de André Ventura, novo deputado da extrema direita, personificada no Partido Chega. Tendo-se projectado no comentário  "desportivo" em nome do Sport Lisboa e Benfica (SLB), vê agora aquela sua posição televisiva ser posta em causa por algumas pessoas, entre as quais avulta Ricardo Araújo Pereira, conhecido adepto do SLB. Obviamente porque entendem que a ideologia do deputado não se coaduna com o facto, também óbvio, de só estar na CMTV com o aval da direcção do clube.
E termino com este constatar dos grandes "albergues espanhois" em que se tornaram os clubes de futebol! Indiferentemente da côr das camisolas! Cada um "chama-lhe seu" e o mau é sempre o outro, mas todos, argumentando que o que os move é o "amor ao clube" e o que lhes interessa é a "bugalhinha no relvado", dão guarida a lúgubres "movimentações financeiras" e a ideologias "protofascistas" de que muitas claques são exemplo acabado. Os adeptos? Esses, nas eleições, vão preferindo o clássico " é melhor um corrupto que faça que um panhonhas sério que não faça nada". Se não fosse demasiado cruel, diria que os clubes são as mais "democráticas" instituições, ou não se "unam" os que, seja quem for, lá estejam no mesmo "saco"...

Fernando Cardoso Rodrigues

1 comentário:

  1. Já vai longe o tempo em que o Benfica era o clube das classes trabalhadoras e o Sporting o das elites...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.