Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sexta-feira, 11 de outubro de 2019
Literatura e ideologia
Fernando Cardoso Rodrigues
5 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
De facto, o Prémio é atribuído à, independentemente do que for a pessoa do autor; a "incongruência" permite que uma figura de comportamento pessoal exacrável possa ser galardoada...
ResponderEliminar"atribuído à obra", queria dizer...
ResponderEliminarCLARO:
ResponderEliminarMas confesso que preferiria que Peter Handke não tivesse apoiado a "besta sérvia"...
Soube há momentos, por Pedro Mexia, que o comité Nobel tem, agora, nos estatutos, que não leva em conta ideologias políticas. Ao contrário de antes em que, por exemplo, chegou a escrever que o prémio nãp poderia se atribuído a Jorge Luís Borges por ser de direita. Mas isto não muda nada ao que eu disse pois acho isso muito bem, somente.... Milosevic foi julgado por crimes contra a Humanidade... O que não abona nada em favor de Peter Handke, embora não fosse ele o criminoso. Continuo angustiado...
ResponderEliminarMas o NOBEL (Prémio) já não é o que era….como tantas outras coisas, talvez um tempo cíclico descendente da Humanidade!!!
ResponderEliminar