domingo, 13 de outubro de 2019


Um fraco “homem do Norte”...


Vejo em Luís Montenegro o que sempre vi, um daqueles sujeitos cujo estilo não engrandece a política e sem a mínima estatura para liderar o PSD; claro que o rapaz não pensa assim e tenta atirar-se, mais uma vez, para os “cornos do touro”, mas  a politiqueira figura não trará mais-valia ao partido, muito menos ao país, sendo muito semelhante àquele outro Luís, que se tornou “famoso” quando concorreu à sucessão de Cavaco e saíu de lá a chorar, fazendo-se notar mais tarde na Câmara de Gaia, nem sempre pelas melhores razões, onde também se fartou de berrar até chegar à liderança, para daí saír corrido sem honra nem glória.

E, para começar, como é seu timbre, já fala grosso de mais, assegurando que, com ele, não haverá nenhum acordo com o PS, o que me faz lembrar o Rivera espanhol, líder do “Ciudadanos”, que estabeleceu contra Pedro Sánchez o que chamou um “cordão sanitário”, em nome do qual se permitiu proferir autênticas enormidades sempre que teve um microfone à frente, como tratar o presidente do Governo por “Sánchez y su banda”, sempre que se referia ao lado esquerdo do espectro político.

Todavia, agora que as sondagens mostram “Ciudadanos” em queda livre, já se desdobra em declarações conciliatórias na pré-campanha em curso, o que leva o líder socialista, quando questionado pela Comunicação Social sobre esta viragem de 180 graus  a responder, divertido: “Lo pánico hace milagros”...


Amândio G. Martins



1 comentário:

  1. E a patética figura do Miguel Relvas, agora com barba de "três dias", a perorar contra Rui Rio?... Ó "Senhor", empresta-lhes um "espelho de alma"!...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.