sábado, 12 de outubro de 2019


Um traste que faz questão de o mostrar...


Como pode um Bolsonaro qualquer fazer depender dos seus caprichos a entrega do Prémio Camões a Chico Buarque, é algo que ultrapassa o meu entendimento; é que segundo noticia o JN, o “elemento”, para usar terminologia do seu meio, deu a entender que não assinará o diploma que formaliza a entrega daquele prémio ao compositor a quem foi atribuído, cuja cerimónia está prevista para abril do próximo ano.

Questionado pelo jornal “Folha de S. Paulo”, o fulano começou por dizer que a decisão ainda é segredo e, desrespeitando as mais elementares regras, foi dizendo que até dezembro de 2026 terá tempo de pensar no assunto; o que parece bem apropriado, numa situação destas, era alguém mandar a prepotente criatura aprender a ser gente!

Então se quem percebe do assunto atribui um galardão a determinada figura pelos seus feitos, mas se esta não agrada ao presidente do seu país, como pode este ter poder para impedir a sua entrega? Imagine-se que a entrega do Nobel a Saramago dependia da concordância de Laras e Cavacos...


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.