Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sábado, 5 de outubro de 2019
Antinomias ou " a la carte"?
O advogado Franciso Teixeira da Mota - "Aos tribunais o que é da política ? " - insinua que as decisões dos Supremos Tribunais o Reino Unido e de Espanha - declarando nula a decisãode de suspender o Parlamento decidida por Boris Johnson e dando ordem para a retirada do corpo de Franco do Vale dos Caídos, respectivamente - são intromissões do judicial no político. E deixa, com reticências, a pergunta sobre o que vai fazer a Justiça aos presos políticos catalães ( que lhe foi entregue... por políticos, digo eu...). Isto ao mesmo tempo que o Tribunal da Justiça da União Europeia decreta que a negação do Holocausto não pode ser um exemplo de liberdade de expressão e daí, deva ser penalizada. O mesmo tribunal que decide que o Facebook (FB) pode ser obrigado a apagar conteúdo difamatório. Ao que o FB responde que " isto vai contra o princípio de que um país não tem o direito de impor as suas leis sobre a liberdade de expressão ( ainda recordam do que escrevi atrás sobre esta expressão?...) a outro" (sic).
Gostava de terminar com uma conclusão expressa... mas os tempos estão difíceis....
Fernando Cardoso Rodrigues
2 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Quer-me parecer que vai uma grande confusão na cabeça desse advogado: então se o que os políticos decidem não cumprir as leis, e os tribunais forem chamados, devem olhar para o lado?
ResponderEliminarPergunta óbvia! Ah, já agora, agradeço o seu comentário que me permitiu colocar o ponto de interrogação devido no título do advogado FTM.
ResponderEliminar