quinta-feira, 24 de outubro de 2019

A abstenção não é tão grande como a pintaram


Agora que já passou a trovoada e já não se fala mais nisso comecei a imaginar que era o ministro da tutela e pus-me a pensar?!.
Que raio... se nós somos à volta de dez milhões de almas. como é possível haver nove milhões de eleitores?
Para não estar a falar de cor fui consultar os últimos dados do INE que dizem que em Julho de 2018 éramos 10.283.822 dos quais até aos 19 anos eram 1.970.060,mas como até aos 18 não se pode votar fiz a proporção e fiquei com 1.871.557 que não podem ainda votar.
Agora como dizia o "outro" é só fazer as contas, sobram pois 8.412.265, que podem votar.
Ora como a comissão nacional de eleições diz que estavam inscritos 9.343.486 (onde terão ido buscar estes números?) estão encontrados 931.221 abstencionistas.
Estes seguramente estão mortos e se alguém se lembrar de tornar o voto obrigatório ( com o qual concordo) ia ser uma trabalheira para os citar
A abstenção continua assim a ser grande, mas a incompetência de quem está à frente disto é maior.
Continuando a imaginar que era o ministro amanhã mesmo poria à frente deste serviço alguém que saiba fazer contas. 

Quintino Silva  


1 comentário:

  1. Segundo as suas contas há 1 milhão a mais relativamente às do INE, não é? Serão os emigrados? Será que ainda vamos ver que os 51% afinal estão "perdoados"?...?

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.