sexta-feira, 11 de outubro de 2019


Uma nação sem Estado...


Vindo de quem vem nem admira, é mais uma das muitas canalhices a que já habituou quem anda atento, mas o que mais uma vez estão a fazer ao grande povo curdo é uma vergonha para o mundo inteiro; divididos por vários países, esta valorosa gente vê-se mais uma vez usada e jogada fora. Faço minhas as palavras do congressista republicano Lindsey Graham: “Rezem pelos nossos aliados curdos que foram vergonhosamente abandonados pela administração Trump”.

Entretanto esta aventesma, depois de ter deixado aos turcos caminho livre, diz que os Estados Unidos não apoiam o ataque da Turquia e deixaram claro  que a operação foi uma má ideia! Enquanto lhes foi útil no combate aos assassinos do dito Estado Islâmico, a nação curda teve todo o apoio do Estado capitalista que, agora que já se sente vencedor, deixa à sua sorte quem lhes deveria merecer mais respeito.

E o sultão turco ainda tem o desplante de ameaçar quem o criticar pela programada limpeza étnica que, se continuar a ser atacado pela forma como trata a questão curda, vai despejar para a Europa milhões de refugiados; de facto, o “pãozinho” de Alá alimenta cada alimária!...


Amândio G. Martins

2 comentários:

  1. Erdogan, Trump, Bolsonaro, Orban, Netanyaou. Tudo gente que se baseia na proteçºao divina de Alá, Deus e outros ilusionistas para executar as suas ações maléficas.

    ResponderEliminar
  2. E são trinta milhões de seres...
    Quanto à Turquia percebo porque é que não a querem "europeia" politicamente. Com um poderoso exército que pode invadir a seu bel prazer, um ditador no poder e com Alá a tutelar... longe vá o agouro!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.