Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sábado, 5 de outubro de 2019
A morte da ética
- A morte do homem permite-nos hoje perceber que até os "revolucionários" que ontem lhe chamaram fascista e herdeiro também das benesses do antigo Regime com o qual pactuou e se abasteceu, afirmam-se, agora que arrumaram a vididnha no actual sistema, "democratas". Começamos a perceber que afinal são "os novos filhos" que chegaram ao poder com discurso adaptado, são iguais. Esta casta sabe ser correctinha na hora da partilha das benesses actuais, e por isso apresenta-se a discursar num tom, limpinho, limpinho, quase a desejar a elevação do homem a santo. É por ter tido e ter homens assim tão brilhantes, que o país está como está. Com povo acomodado à sua miséria, que a pensão de velhice, esclarece. Enaltecem um morto que por dia auferia mais do que um reformado num mês. Ah grandes "revolucionários do sec XXI. Até o Louçã. Aí "camarada, sempre em guarda!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.