sábado, 19 de outubro de 2019


Como entender isto?...


Ouvi há dias pela TV a directora-geral de saúde informar que já estavam disponíveis vacinas antigripe  suficientes para toda a gente que habitualmente a solicita, era só dirigirem-se aos respectivos Centros de Saúde; pois bem, ao da minha área, em Ponte de Lima, já fui duas vezes e dei com o nariz na porta.

Quer dizer, a porta estava realmente aberta, mas vacina não havia; perguntei na recepção, se iria passar a mesma “via-sacra” do ano anterior, em que perdi a conta às vezes que lá fui em vão mas  não me souberam responder, aconselhando-me a ir passando por lá, que marcações não eram aceites.

E não entendo que raio de gestão fazem os responsáveis pelos Centros de Saúde, para que esgotem as vacinas logo nos primeiros dias, tanto mais que, pelo historial, não deve ser difícil calcular a quantidade necessária;  de facto, a menos que não lhes mandem as dozes pedidas, que também não tem qualquer justificação, dado o que ouvi da Direcção-Geral, não se entende que façam os utentes caminhar para lá indefinidamente...

Amândio G. Martins

1 comentário:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.