terça-feira, 8 de outubro de 2019


O mesmo em todo lado...


É sabido que não estamos bem em muita coisa, sendo uma das mais importantes  a habitação, sobretudo nos grandes centros; todavia, este é um problema não exclusivo nosso, embora não nos possa servir de consolação, mas as grandes capitais europeias também se debatem com o mesmo.

Diz a notícia do JN que o governo regional de Berlim vai comprar 6ooo casas para combater a especulação imobiliária, no que tem a oposição da Direira mais radical, que é igual em todo lado; o chocante da questão é que se trata de casas que foram construídas como babitação social, que acabaram por ser colocadas no mercado especulativo!

Em Madrid tinha acontecido algo semelhante, com os governos direitistas da comunidade a venderen habitação social a fundos especulativos, para se livrarem das despesas de manutenção, e agora os inquilinos vêem-se confrontados com rendas incomportáveis e despejos a eito; os políticos sem escrúpulos eximem-se das suas obrigações, entregando nas mãos de fundos “abutre” uma responsabilidade que é deles, pagando as “favas” os cidadãos mais carenciados...


Amândio G. Martins



1 comentário:

  1. Ainda anteontem, no PÚBLICO, vinha uma notícia sob o que se está a pasar com as casas da Fidelidade... Mais um item no "isto anda tudo ligado"...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.