terça-feira, 22 de outubro de 2019


Recuperar o que já foi bom...


A notícia de que, em Londres, está a ser recuperado o hábito de distribuír ao domicilio o leite engarrafado em vidro, trouxe-.me à memória um tempo em que, rapaz ainda, vivia em Lisboa por minha conta e risco; é que, nesse tempo, também o leite era distribuído em garrafas de vidro pela cooperativa UCAL.

Saía para o trabalho e, pelo caminho, comprava três pães ainda quentinhos e uma garrafinha de leite UCAL; e nem precisava de barrar aquilo com manteiga, tão saborosos eram os pães que, em duas dentadas despachava um, empurrado com “beijinhos” na garrafa do leite.

E esta notícia é um sinal de que há esperança de recuperar formas de vida mais simples e saudáveis, não poluentes, interrogando-nos a cada momento se o que fazemos é o mais correcto; se os bons hábitos de vida forem sendo recuperados com a mesma facilidade como o foram os vícios inconscientes do desperdício, os alarmantes sinais de catástrofe iminente começarão a ser revertidos...


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.