Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quarta-feira, 23 de outubro de 2019
Paralelismos
- O futebol tem tanto de simples como de complicado. Em Praga o Barça foi lá ganhar ao Slavia por 2-1, e em Lisboa na Luz, O SLBenfica venceu o Lyon por 2-1. Quase no mesmo minuto em que Messi, o melhor do mundo, inaugurou o marcador, na Luz o melhor jogador português, Rafa, abriu o marcador e colocou a equipa encarnada na frente. Em Praga o Barça contou com sorte e acabou a defender com unhas e dentes, com o coração na boca, aguentando até final um Slavia de Praga que em muitos momentos encostou os blaugrana às cordas e não merecia ter perdido. Na Luz o Benfica contou com igual sorte, e acabou também a sofrer para segurar um resultado conquistado positivo e a precisar dele como de pão para a boca. O Lyon perdeu o jogo, e pode-se sentir frustrado pelo modo como isso aconteceu. Beneficiou do azar de um guarda-redes, e da fortuna de um Pizzi, que aproveitou uma asneira de Antony Lopes, e sem pensar duas vezes, atirou para o golo tão desejado quanto sofrido. Assim é o futebol. Às vezes nem sempre a equipa que o pratica com maior qualidade, acaba vencedor. Foi o que aconteceu em Praga e em Lisboa. O dia foi dos BB, Barça e Benfica, que em tempo de vindimas, colheram as melhores uvas, e saíram mais animados. A Champions, vai continuar, e a prometer comentários polémicos;
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.